terça-feira, 26 de maio de 2009

La dolce vita de um bebê

Acabei de ganhar o livro e CD Grandes Pequeninos (Ediouro /S de Samba / Mariana Caltabiano Criações), idealizado pelo músico Jair Oliveira (sim, o Jairzinho do conjunto infantil dos anos 80 Balão Mágico) e por sua mulher, a atriz Tania Khalill (ela mesma, a Duda da novela Caminho das Índias). A inspiração para o projeto não poderia ser melhor: a filhinha deles, Isabela. O livro é o diário de um bebê dentro da barriga da mãe. Tem um texto bem sacado, com frases curtinhas e pitadas de humor. E as ilustrações são beeem fofas. Desde que virei mãe fiquei muito chorona. Então, quando li pela primeira vez, meus olhos se encheram de lágrimas. Pode acontecer com você, mas acho que sou um pouco exagerada! Vou guardar para quando minha pequena começar a perguntar: "Mamãe, como é que eu cabia dentro da sua barriga?". Já o CD... é a trilha sonora perfeita dos primeiros meses da chegada de um bebê. A letra de Cadê o Manual?, sobre pais de primeira viagem, só poderia ser escrita por alguém que acabou de passar pela experiência. As faixas sempre têm participações especias de artistas como Seu Jorge e João Suplicy. Gostei!

Nenhum comentário: